Translate

Tuesday, July 2, 2013

Superalimento: Cacao (Portugues)




~ Cacau superalimento ~

 

Durante uma recente viagem ao Brasil, eu consegui verdadeiramente satisfazer minha "fome" de cacao. Na verdade a foto acima foi tirada minutos depois que eu cheguei, eu simplesmente não podia esperar mais :) Crescendo o cacau foi uma grande parte da minha vida. Muitas vezes sentei-me para apreciar meu cacau enquanto minha avó gritada: "guarda o caroco"...!!!  Nessa epoca eu não conseguia entender porque era tao importante guardar o "caroco”. Bem, aqui está alguns motivos que faz o cacao ser tudo de bom pra saúde e os beneficios que traz!

O que você precisa saber: Chocolate – um superalimento? Acredite! Em seu estado bruto, não transformado, cacau está repleto de nutrientes e benefícios para a saúde. Esta semente verde sul-americano (que é colhida a partir da casca da árvore) é ingrediente de muitas sobremesas desejadas, mas na verdade tem sido usada há séculos no México e Central e América do Sul especificamente para suas propriedades de curas, energização.

Por que você deve EXPERIMENTÁ-lo: Cacau não é apenas um ingrediente gostoso para sobremesa, mas uma fonte rica de antioxidantes e minerais. Em seu estado bruto, cacau aumenta níveis de triptofano e, por consequente, a serotonina, um neurotransmissor que libera endorfinas aumento de humor e proporciona uma sensação de calma em todo o corpo. Seus flavonóides antioxidantes promovem ótima saúde cardiovascular, bem como a luta contra os radicais livres toxinas. Manganês e ferro oxigenar o sangue, magnésio equilibra a química do cérebro e enxofre constrói, pele, cabelo e unhas fortes. Não admira que faz-nos sentir tão bem! Mas a razão número um que você deve tentar o cacau? É delicioso!

Eu amo usar cacau em receitas como pó ou adicionais. Adicionar pó de cacau rico com um smoothie de banana, como este e calmante ricas em minerais, ou adicionar a um doce, pra que mais nutritiva indulgência como pudim de cacau?. Para uma alternativa de microplaquetas de chocolate, experimente adicionar  cacau em tudo! Meu favorito sao os cookies (cocadas) de cacau que têm muito usufruido todos os dias ja que eu trouxe bastante pra casa comigo :)

Espero que tenham gostado de conhecer ~ cacau ~

 
Ribas with Love

 

No comments: